quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Transição Capilar | Minha História

Gente, pra quem não sabe, eu já passei pela Transição Capilar. Ta bom, mas o que é isso, Ju? Transição Capilar é quando você decide acabar com os procedimentos químicos no cabelo e resolve ASSUMIR a tua raiz do jeito que ela realmente é. Eu considero como um processo de auto aceitação e determinação. Mas vamos ao que interessa: minha história!

Quando eu era criança sempre tive cabelos volumosos e mega cacheados, mas minha mãe sempre arrumava ele pra eu ir pra escola. Eu nunca quis ter um cabelo liso, até que gostava do meu cabelo. Só que eu tive que ficar internada em um hospital, e por esse motivo meu cabelo ficou péssimo. 
Foi aí que peguei cisma com ele, não usava ele solto de jeito nenhum por mais que a minha mãe insistisse. Daí quando eu fiz uns 9 anos, eu persistir tanto com a minha mãe que ela deixou eu relaxar e começou a passar química no meu cabelo. Nunca perdi os cachos, só o volume que tinha. Eu achava o máximo não ter aquela coisa mais me incomodando. Meu cabelo sofreu com relaxamentos por 4 anos. 
Teve uma vez que eu até tentei parar, mas voltei com a química porque não consegui conviver com ele de raiz alta e as pontas escorridas. No final de 2012, eu fiz uma progressiva, aí já sabem né? Acabou com os míseros cachos que eu tinha. Passei a usar só a prancha, e assim fui indo.
No começo de 2013 (em Fevereiro pra ser exata), fiz meu último relaxamento e dei uma reviravolta porque queria muito voltar com meu cabelo natural, não lembro mais o que me fez ter essa ideia, simplesmente tive. 
Comecei a ficar só de coque, às vezes fazia prancha, às vezes fitagem (aprendi com a Ray) e de vez em quando eu cortava as pontas do cabelo - eu mesma - pra dar uma disfarçada. Até que eu fui procurar na internet algo relativo à isso e descobri que o que eu estava passando se chamava Transição Capilar. Fiquei tão feliz ao saber que tinha mais pessoas passando por isso também. 
Aí, em Agosto, eu fui criando coragem pra cortar o cabelo porque tinha o apoio de um amigo. E foi aí, que no dia 16 de agosto, eu fiz meu primeiro BC. Ameeeei muito meu cabelo, gostei muito mesmo. Recebi críticas positivas e negativas. Passou-se 3 meses, eu fiz meu último corte, e agora estou mega hiper feliz com meus cachos!
Me arrependo? JAMAIS! Hoje em dia uma das coisas que eu mais amo são cabelos cacheados/crespos.
Gente, desejo a todas vocês que estão passando por isso, paciência; porque o que mais precisa nesse tempo, é isso. Um beijo e até mais!

14 comentários:

  1. Nossa, que evolução! Meu cabelo é MUITO difícil de cuidar porque ele não tem um formato definido, não sei se é ondulado, liso ou cacheado... E é muito complicado lidar com ele. Atualmente eu faço chapinha toda semana (infelizmente) e já pensei em fazer progressiva. Mas ainda não sei o que vou fazer, quero logo dar um jeito nele!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir se gostar do meu blog?
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal me mandar uma foto do seu cabelo sem prancha, pra tentar distinguir que tipo ele é? Posso tentar te ajudar! E pode deixar que eu vou ir la no seu blog. Um beijo.

      Excluir
  2. os cachinhos do primeiro corte estavam muito divos, mas amei o resultado final joana, parabéns por ter assumido teus cachos, eu já passei por 'quase' tudo que cê passou, e confesso que ouve um tempo que fiquei deprimida por causa d meu cabelo.. Mas agora só relax* tô feliz com meu cabelo de molinha assim como vc está <3

    ʕ•ᴥ•ʔ Beijos, Panda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Alê. Eu cheguei a ficar decepcionada, mas passou rapidinho kk'. Tudo são apenas fases. E que bom que você está feliz *--* Um beijo.

      Excluir
  3. Amore! Meu cabelo tá assim como no primeiro corte seu.. estou vendo um novo corte pra fazer, achei lindo em você nesse segundo..mas em mim, definitivamente não rola. Tem outras opções de corte pra indicar? Pensei em por exemplo..diminuir bem mais um dos lados do cabelo, e deixar o outro com a ponta.. ja que o meu, é chanel com ponta.. Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dani, nunca consegui achar variedades de cortes legais para os cabelos curtos e cacheados, mas esse que você falou, achou MUITO bonito, e te apoio a fazer, porque ele deixa você poderosa rsrs. É isso, espero ter ajudado, um beeijo!

      Excluir
  4. Amore.. meu cabelo está como o seu no primeiro corte..estou para dar o 2º.. achei em vc lindo esse 2 corte..porem em mim, definitivamente nao rola..queria saber se vc tem opções de corte pra indicar? eu tinha pensado em diminuir mais um lado do cabelo e deixar o outro com a ponta.. que meu corte é chanel com ponta..beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar da Nanda? O blog dela é esse: http://blogcantinhodananda.blogspot.com.br/
      Quando ela cortou o cabelo, fez um corte MARAVILHOSO. É esse, olha: http://blogcantinhodananda.blogspot.com.br/2012/05/video-de-como-eu-corto-meu-cabelo.html
      Espero que tenha te ajudado, Dani. Um beijo gata!

      Excluir
  5. Que lindo que ficou!! E como cresceu rápido, heim???

    ResponderExcluir
  6. Que lindo que ficou! E como cresce rápido, heim??

    ResponderExcluir
  7. Ai, fico tão feliz quando as pessoas assumem os cabelos cacheados, acho tão lindo, uma maldade fazer química. Gostei de ler a história da sua transição Ju.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, La! Por mais que eu tenha estragado meu cabelo, valeu a pena passar por tudo isso!
      Mil beijos, volte sempre!

      Excluir

Obrigada por ler o post. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...