quarta-feira, 3 de julho de 2019

A vida tem dessas



Nós passamos a vida confiando nas pessoas e esperando sempre o melhor delas. Ao menos eu sou assim. Ás vezes sabemos e lidamos bem com os defeitos do outro, mas tem uns que são tão péssimos que nunca passa pela nossa cabeça que a outra pessoa realmente deixaria tal defeito florir.

Confiamos. Quebramos a cara. Terceiras pessoas avisam, sabe? Os anos se passam e a crença de que a pessoa vai mudar ainda existe. Afinal, ela é tão minha amiga que não quebraria minha confiança mais uma vez... ou será que quebraria? Mas é nítido que sim entretanto eu prefiro acreditar que não. Agora, mais uma vez, eu estou aqui me culpando por confiar na pessoa errada, me culpando por não calar minha boca nas horas que eu deveria ter permanecido calada. Sendo que o erro é todo dela por não manter as coisas entre nós.

Mas a vida tem dessas: um ciclo vicioso de quebrar a cara e aprender com os erros. Agora é lidar com isso e tomar ciência do meu equívoco em acreditar em quem não merece crença alguma. Tenho fé que uma hora eu aprendo. Tenho fé que um dia eu perca essa minha ingenuidade de esperar sempre uma mudança para o melhor das pessoas mesmo sabendo que elas já erraram inúmeras vezes anteriormente.

Mas a vida tem dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler o post. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...